Estou com Malafaia

Meu texto sobre a polêmica entre Boechat e Malafaia despertou abordagens de várias pessoas, todas elas perguntado se eu defendia Malafaia. Aqui vai uma resposta geral: Não sou advogado dele e nem mesmo evangélico. Já discordei de seus posicionamentos em várias questões, sendo a última delas referente ao boicote ao Boticário, que achei precipitada e cretina. Mas nesse caso estou com Malafaia. Boechat é um hipócrita que ralha no microfone com parcos argumentos. Fugiu do debate proposto pelo pastor e o atacou pessoalmente, dizendo que era um “tomador de grana de fiel” e “explorador da fé alheia”. Sinceramente, não me interessa o que um crente faz com seu dinheiro. Se há os que o ofertam voluntariamente ao PT, qual o problema daqueles que o dão para sua Igreja? O ato é voluntário. Malafaia não obriga ninguém a frequentar seu culto.

Boechat, por outro lado, trabalha em uma emissora de televisão que vende horários para o homem que ele chama de “homofóbico”, “pilantra”, “otário”, “explorador” e “paspalhão”. Por uma questão de integridade, deveria pedir suas contas. Eu pediria se a Rádio onde trabalho tivesse ligações com figuras que reputo execráveis. Seu salário, afinal, advém, em boa medida, também dos valores que o “explorador da fé alheia” deposita nos cofres da Band todos os meses. Seguindo o raciocínio de Boechat, podemos dizer que ele é um explorador da fé alheia terceirizado.

Adendo: É engraçado que as pessoas se surpreendam pelo fato de eu defender Malafaia. Quer dizer que ele não merece defesa alguma? Que só merece o ataque e a crítica? Eu já defendi George W. Bush. Qual o problema de dizer algo em favor do pastor?

3 comentários sobre “Estou com Malafaia

  1. Caro Guilherme,

    Esse Boechat é o típico exemplo do brasileiro de hoje em dia que afeta elevação moral, indignação e implacabilidade com qualquer um que já apanha de todos, independente dos fatos ocorridos. Não passa de um imbecil dotado de nítida vileza. O seu comentário na rádio tem pouco mais de dois minutos e consegue ser incoerente até não poder mais, ele diz não generalizar, ” apenas” teria afirmado que a intolerância religiosa parte sempre das igrejas neopentecostais. Mas, para mim, o ápice do “pensamento” formulado pelo néscio, é quando ele insulta o Malafaia, o chamando de homofóbico, sendo que desde o início de seu desabafo aleijão, faz questão de ofender seu oponente mando-o procurar uma rola. Ora, não há desculpas, nenhum salto triplo carpado hermenêutico o salva da tentetiva de ofender o “homofóbico” Malafaia o chamando de bichinha.

  2. Boechato,se apresenta como ANARQUISTA, porém não passa de um ARGENTINO CÚmunista ATEU dos INFERNOS … É defensor de primeira hora do plano de poder do FORO de SÃO PAULO

Deixe um comentário

