Boechat, o padrinho intelectual dos Black Blocs, acusa pastores de incitarem a intolerância

Ricardo Boechat é um notório boquirroto. Entre suas pérolas está a de tentar culpar Rachel Sheherazade pela morte de uma mulher que havia sido linchada em virtude do boato de que ela era a responsável por sequestros de crianças. Em outra ocasião, ainda mais lamentável, Boechat tentou desenvolver uma justificativa para a depredação generalizada em protestos:

“Eu sou favorável a arranhar carro de autoridade, eu sou favorável a jogar ovo, eu sou favorável a revolta, a quebra-quebra e o caralho.”

Como se sabe, a tese de Boechat ganhou corpo e forma na ação dos Black Blocs, que surgiram no seio das manifestações de 2013. O grupo de marginais e milicianos mascarados levou a frase de Boechat ao pé da letra, destruindo patrimônio público e privado, além de assassinar o cinegrafista Santiago Andrade, colega de Boechat na Band.

Na tarde desta sexta feira, Boechat, em mais uma sessão de falatório irresponsável, afirmou que pastores estão usando seus púlpitos para incentivar a intolerância. Silas Malafaia, em resposta pelo Twitter, o desafiou a um debate. Boechat, de imediato, teve um chilique em seu programa de rádio. Seu melhor argumento foi mandar o pastor “procurar uma rola”.

Goste-se ou não de Malafaia, de quem tenho divergências em termos e procedimentos, é uma personalidade que se expressa de forma incisiva, mas educada, em todo e qualquer meio de comunicação que o convide a falar. Boechat, por outro lado, não passa de um intolerante que foge do debate e responde com grosserias que, dirigidas a um gay, poderiam se enquadrar na categoria de homofobia.

Por fim, que moral o padrinho intelectual dos Black Blocs tem para apontar intolerância nos outros?

Confiram Boechat defendendo o “quebra-quebra”:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s